Criando e Convertendo uma MP3

Existem diversas formas de criar uma MP3. Uma das mais conhecidas é a conversão, que é a transformação de áudio de outra fonte para o formato MP3 na qualidade desejada.

Passar música de um CD para MP3 (“Ripar”)

O ato de extrair uma faixa de um CD de Áudio para MP3 ou outro formato é popularmente conhecido como “ripar”. Para isso, é necessário um leitor de CD no computador ou notebook e um software para “ripar” a faixa de áudio deste CD para MP3.

Alguns dos “ripadores” mais conhecidos são CDex, FreeRIP e Easy CD-DA Extractor. Também é possível “ripar” nos tocadores Windows Media Player e Winamp.

easy-cdda-extractor
Fonte: print screen do programa Easy CD-DA Extractor

Já programas como o DVD Audio Extractor “ripam” o formato DVD, eliminando o vídeo e extraindo apenas o áudio dele. Isso pode ser bastante útil quando se tem um DVD de um show de música, por exemplo.

Convertendo outros formatos para MP3 ou vice-versa

A oferta de conversores de áudio é ainda maior que a de ripadores. Com eles, você pode transformar vários formatos em outros, à sua escolha. Para mais informações, acesse a postagem Comparação com Outros Formatos.

Alguns dos mais conhecidos são Free Easy MP3 WMA WAV Converter, Free WMA To MP3 Converter e Switch Audio Format Converter. Também há conversores online, sem a necessidade de instalar programas, como o Online Audio Converter e Media.io. Alguns softwares “ripadores” também possuem a opção de conversão entre arquivos. Outros conversores também convertem o áudio de formatos de vídeo, como .AVI ou .MPG, para MP3.

online-audio-converter
Fonte: print screen do site http:/online-audio-converter.com 

Convertendo um vídeo do YouTube em MP3

De maneira fácil, é possível extrair áudio de um vídeo do YouTube e transformar em MP3. Basta colar o endereço do vídeo e mandar o software converter. Programas como aTube Catcher e Free YouTube Download fazem o download de vídeos do YouTube e logo depois fazem a conversão para MP3.

Também há conversores online, sem a necessidade de instalação. É só colar o link do vídeo, solicitar a conversão e depois fazer o download do MP3 convertido. Além de conversão para MP3, você também pode baixar o vídeo para assistir em seu dispositivo sem a posterior necessidade de conexão com internet. Os mais famosos são ClipConverter.cc, YouTube-MP3, Convert2mp3, VidToMP3 e Online Video Converter. Alguns deles também permitem baixar vídeos de sites como DailyMotion, Facebook e Vimeo.

clipconverter-cc
Fonte: print screen do site http://www.ClipConverter.cc

Outras formas de criar MP3

  • Gravar sua voz no microfone através de um aplicativo gravador
  • Utilizar captura de áudio enquanto usa o smartphone ou computador
  • Capturar o áudio de rádio FM usando aplicativo específico
  • Criar sua própria composição em programas de criação de áudio
  • Converter mensagem de voz do aplicativo WhatsApp
  • Passar áudio analógico (LP, K7) para áudio digital
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s